Coleção La Dance Tempestuous
A dança e a música são manifestações artísticas que permitem ao ser humano expressar sua interpretação do mundo, extravasar seus sentimentos e ainda dialogar com o meio social em que ele vive. É um diálogo que permite mencionar conflitos ou harmonia, bem como sugerir reflexões ao público que assiste às apresentações ou shows.
Não há muito como negar que dança e música sugerem reflexões até mesmo em contextos políticos, pois no processo de composição musical ou de elaboração de uma coreografia, os acontecimentos do momento atual estão ali presentes, relacionados. E essa relação vai modificando e gerando novas experiências humanas.
O movimento faz parte tanto da música quanto da dança. O ritmo (principalmente o ritmo), é um dos pontos em comum por exemplo, promovendo esse “elo de ligação”. Nesse contexto, o movimento acompanha processos artísticos, e é próprio da diversidade cultural.
Para a dançarina Hölle Carogne, que modelou para nossa coleção, sobre a relação entre dança e metal:
“De forma geral, nenhuma. Mas de forma bem pessoal, creio que tanto o metal quanto a dança possuem uma energia muito próxima. Eu escuto metal e ele sempre se apresentou de forma muito visceral. A força das letras, dos riffs, a intensidade das ideologias. Enfim, creio que é essa visceralidade, essa intensidade de sentimentos que faz com que dança e metal possam se relacionar de forma harmoniosa”.
La Dance Tempestuous é justamente essa mistura, do tempestuoso, do underground, da arte milenar da dança que nos move, e da necessidade de expressarmos toda essa composição nem sempre harmoniosa.
Produzida desde 2014 e sendo constantemente aprimorada, nosso destaque vai para o pioneirismo na produção de saias de fendas, que estão super em alta, e das sainhas inspiradas no ballet clássico, de amarrar.
